Atualmente, é difícil separar a área da saúde, incluindo procedimentos estéticos, da tecnologia. Ela se tornou uma aliada fundamental. Trata-se de um casamento perfeito, pois é um setor que olha para o paciente e entende o jeito que ele precisa ser tratado. Compreende seu estilo de vida, sua rotina e oferece uma experiência menos traumática e invasiva, quaisquer que sejam os tratamentos.
E um dos grandes avanços tecnológicos na dermatologia é, sem dúvida, os procedimentos minimamente invasivos.
Inclusive, de acordo com os últimos dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a procura por procedimentos estéticos não invasivos aumentou 390%.
Mas, o que, de fato, leva as pessoas a buscar este tipo de serviço?
Primeiramente, uma mudança de comportamento. Cada vez mais o ser humano está preocupado com sua aparência. Além disso, imagine você ter uma recuperação rápida? Sem muitos problemas pós-operatórios?
Outro fator foi a redução de custos no geral e a maior qualificação de especialistas na área.
Naturalidade e tecnologia
Um dos grandes objetivos dos processos dermatológicos na estética são os resultados que mais se aproximem do natural. Não é à toa que ouvimos falar sobre a tal “beleza natural”. E não para por aí. Com auxílio da tecnologia, consegue ainda retroceder efeitos artificiais de procedimentos estéticos que não alcançaram resultados satisfatórios.
Atualmente, os procedimentos estéticos acompanham todos os biotipos, realçando pontos positivos e corrigindo os desfavoráveis de maneira natural. Somente com auxílio da tecnologia se torna possível oferecer um resultado que vai além apenas do modismo, que entrega um resultado de forma rápida.
Quando a clínica investe em tecnologias médicas na área de dermatologia estética, você está investindo também em seu paciente.
E os pacientes estão cada vez mais exigentes. Estão em busca de profissionais que atendam e trabalhem com os melhores tratamentos. Assim, quanto maior o leque, maior o número de possibilidades que você pode dar a seu cliente.
E a tecnologia permite isso.
Para qualquer dúvida, entre em contato com a Dra. Roberta Lopes!
EMSCULPT
Trata-se de um procedimento não invasivo, que promove o aumento da massa muscular e, de quebra, queima gordura. Em outras palavras, ele promove um remodelamento corporal, com a indução de contrações musculares intensas, através de energia eletromagnética.
Com a estimulação muscular intensa, o procedimento recruta grupos musculares que geralmente não são contraídos naturalmente. Além disso, estimula as fibras profundas, nunca antes trabalhadas, ativando ainda mais fibras musculares do que você alcançaria com exercício normal.
Para você ter uma ideia, uma sessão de 30 minutos produz, aproximadamente, 20.000 contrações musculares. Como sabemos, essa repetida contração estressa o músculo, desencadeando mudanças rápidas no nível celular. Dessa forma, ele retorna mais forte, ativando ainda mais seu metabolismo e queimando gordura ao redor.
Recomenda-se, atualmente, quatro sessões, duas vezes por semana, em um período de quinze dias. Alguns pacientes necessitam de mais.
Você tem dúvidas sobre o procedimento? Entre em contato com a Dra. Roberta Lopes!
Coolsculpting
Procedimento que congela a gordura de forma homogênea a 11 graus celsius, levando a morte celular, promovendo assim, uma regeneração dos tecidos. Através da técnica é possível que o paciente elimine até 27% de gordura na região trabalhada em uma única sessão
Ultrassom microfocado (Ultraformer III)
Procedimento que oferece resultados significativos já na primeira sessão, sem a necessidade de longo tempo de recuperação, que muitas vezes, impede a realização das atividades diárias. Ele reduz a flacidez, melhora o contorno facial e combate a gordura localizada.