Procedimentos Injetáveis

Procedimentos injetáveis

Fatores como o interesse em relação a boa forma, envelhecimento da população e a introdução de procedimentos com custo mais acessível, têm mudado bastante o mundo da estética, levando cada vez mais pessoas a procurarem esta área da medicina.

Dados mostram, inclusive, que o mercado estético está em expansão, registrando um aumento três vezes maior no volume de negócios, nas últimas décadas. Em particular, os procedimentos injetáveis foram os que mais apresentaram aumento, com destaque para as injeções de toxina botulínica e preenchedores dérmicos.

Os procedimentos injetáveis têm avançado cada vez mais, proporcionando vantagens como baixo tempo de recuperação, menor risco se comparado a procedimentos cirúrgicos e redução global dos custos do processo.

Vamos agora conhecer os procedimentos injetáveis mais comuns da estética. São eles:

Toxina botulínica
Trata-se de uma proteína produzida pela bactéria chamada Clostridium Botulinum. Utilizada para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão na região dos olhos, região da testa ou no espaço entre as sobrancelhas.

Ácido hialurônico
O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo. Ela possui propriedades estimulantes e hidratantes de colágeno. Com o passar do tempo, sua produção diminui, precisando ser reposto. Usado para combater rugas, suavizando e dando sustentação à pele.

Hidratação cutânea com ácido hialurônico
A principal função do ácido hialurônico é preencher os espaços entre as células, promovendo assim, volume aos tecidos. Por ter alta capacidade de retenção hídrica, é diretamente responsável pela hidratação.

Bioestimuladores de colágeno
O colágeno é uma substância essencial ao organismo. Ele é responsável pelo equilíbrio e sustentação da pele. Conforme envelhecemos, nossa pele perde a capacidade de produção do mesmo, favorecendo o surgimento de rugas, junto com a flacidez facial.

Os bioestimuladores são substâncias aplicadas na face para estimular a produção de novas fibras de colágeno. Eles auxiliam na melhora do aspecto da face, minimizando os efeitos do tempo. Os principais são:

◾ Hidroxiapatita de cálcio: composto sintético usado no preenchimento facial para rejuvenescimento e harmonização facial;
◾ Ácido L-polilático: composto que estimula a produção de colágeno na pele e regeneração dos tecidos cutâneos;
◾ Policaprolactona facial e corporal: a policaprolactona é injetada na pele para esculpir e restaurar o volume perdido, associado ao envelhecimento da pele.

Para saber mais sobre o assunto, entre em contato com a Dra. Roberta Lopes!

Dra. Roberta Lopes - Dermatologista





Siga-nos

Contatos

Rua Bento de Andrade, 486
Jardim Paulista - São Paulo/SP
CEP 04503-001

Responsável Técnica

Dra. Roberta Simão Lopes Cury
CRM/SP 161113 / RQE 89948