A harmonização facial é uma técnica de preenchimento facial sem o uso de processos cirúrgicos. Ela promove, em linhas gerais, a correção de ângulos da face que trazem mais harmonia e beleza ao rosto, ou apenas realça as características já existentes.
Como funciona a harmonização facial?
Todo o procedimento se inicia na análise das proporções faciais, incluindo as verticais e horizontais, indicando as áreas que estão em desarmonia e que, depois de todo o processo, deixam o rosto mais equilibrado e proporcional.
Assim, com a análise, são indicados preenchimentos em determinadas áreas, promovendo uma simetria da face e valorizando sua beleza natural, respeitando sempre os limites, sem exageros ou mudanças radicais.
Entre os principais pontos a serem analisados temos:
◾ Nariz: elevar ou rebaixar, alinhar ou aumentar sua largura;
◾ Supercílio: elevação;
◾ Lábios: alongar ou aumentar o seu volume;
◾ Mento: aumentar a largura ou a projeção do queixo;
◾ Mandíbula: alongar, aumentar e definir.
Assim, aplica-se um anestésico local, dependendo da área onde se deseja realizar o procedimento. Realizam-se então a injeção de preenchedores com uso de agulhas ou microcânulas.
A aplicação costuma durar de 30 minutos a uma hora, dependendo da área que precisa ser trabalhada.
E o resultado? Quando pode ser visto?
Os resultados são vistos imediatamente. Contudo, geralmente, procura-se aguardar de 15 a 30 dias para realizar novas avaliações e algum acréscimo de produto poderá ser necessário quando todo o edema regredir.
Os tratamentos estéticos oferecem resultados temporários e isso reflete na combinação de técnicas empregadas na harmonização facial. Os procedimentos feitos com ácido hialurônico, por exemplo, duram de 12 a 18 meses. Os efeitos da toxina botulínica duram de 4 a 6 meses.
Por fim, por tratar-se de um procedimento não cirúrgico, a harmonização facial apresenta uma recuperação simples e rápida. Pode ocorrer um pouco de vermelhidão, mas o efeito é temporário.
Saiba mais sobre a harmonização facial. Entre em contato com a Dra. Roberta Lopes!