Peeling Químico

Peeling químico

A palavra peeling vem do inglês “to peel”, que significa descamar ou descascar. Em linhas gerais, o objetivo do procedimento é a renovação das células da pele por meio da descamação. É um dos procedimentos estéticos mais procurados no Brasil, com método seguro e eficaz.

Assim, o peeling é um tratamento não invasivo, que elimina rugas, marcas de expressão, manchas, cicatrizes de acne e até controla a oleosidade da pele. Além disso, ele pode rever alguns quadros, como a perda da elasticidade e os sinais de envelhecimento precoce. O procedimento pode ser usado ainda para clarear manchas.

Os peelings químicos são feitos com a aplicação de agentes químicos, compostos por ácidos brandos, que removem as camadas superficiais da pele para promover a regeneração e, posteriormente, uma aparência melhor.

Cuidados na aplicação do peeling

O peeling químico requer cuidados prévios, que podem interferir diretamente nos resultados finais do procedimento. Para aplicação de agentes químicos, a pele deve estar sempre limpa e desengordurada.

Durante o tratamento, o uso do protetor solar é obrigatório. Recomenda-se dar preferência para aqueles protetores destinados a peles sensíveis. Depois da aplicação do procedimento não esqueça de manter sua pele sempre hidratada.

Apesar de ser raro, há riscos de cicatrizes ou infecções. Em determinados tipos de pele podem ainda ocorrer mudanças na tonalidade temporária ou permanente. O médico, inclusive, deve ser sempre informado sobre gravidez, uso de anticoncepcionais ou histórico familiar de condições de pele.

Se todas as recomendações forem seguidas, as chances de que o procedimento ocorra sem complicações e os resultados pretendidos são muito maiores.

Tipos de peeling químico

Existem três tipos, até agora, de peeling químico. São eles: superficial, médio e profundo.

Em suma, o superficial tem uma ação de descamação mais fina e deve ser realizado em séries. Já os médios e profundos geram uma descamação intensa, com formação de crostas, e são feitos em aplicações únicas.

Qualquer dúvida sobre o peeling químico entre em contato com a Dra. Roberta Lopes!

Dra. Roberta Lopes - Dermatologista





Siga-nos

Contatos

Rua Bento de Andrade, 486
Jardim Paulista - São Paulo/SP
CEP 04503-001

Responsável Técnica

Dra. Roberta Simão Lopes Cury
CRM/SP 161113 / RQE 89948