Doenças Tratadas

As doenças de pele são caracterizadas por lesões na pele, normalmente na mesma cor, podendo ser benignas ou não. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, existem mais 3000 doenças relacionadas a esta parte do corpo humano. Dessa forma, sempre que surgirem coceiras, excesso de oleosidade na pele, ou outras condições, consulte o dermatologista. Ele é o único profissional indicado para este tipo de tratamento. Entre as doenças mais comuns, temos:

Acne

Ocorre quando as glândulas sebáceas da pele ficam obstruídas, tornando-se inflamadas ou infectadas, provocando cravos, espinhas, caroços e cicatrizes.

Rosácea

Trata-se de uma condição dermatológica caracterizada por uma inflamação crônica da pele do rosto. Muito comum em mulheres brancas, na faixa etária dos 30 a 50 anos.

Dermatite seborreica
Dermatite Seborreica

Condição que causa descamação e vermelhidão em algumas áreas da face, como o nariz ou sobrancelhas, couro cabeludo e orelhas.

Dermatite de contato
Dermatite de Contato

Alergia na pele que ocorre devido ao contato do corpo com alguma substância específica ou objeto de material irritante.

Melasma

Condição que apresenta o surgimento de manchas escuras na pele, sendo mais comum na face. Contudo, pode atingir outras áreas, como braços e pescoço.

Câncer de pele
Câncer de Pele

Crescimento anormal de células que compõem a pele. De acordo com a camada afetada, definimos os tipos de câncer.