Em suma, o laser é uma tecnologia que produz radiação eletromagnética com uso em diversas finalidades, inclusive, na dermatologia estética.
Ele atinge determinado alvo na pele, promovendo assim uma modificação física, química ou biológica. Esses alvos incluem um pigmento do próprio organismo como a melanina (manchas do sol), a tinta de uma tatuagem ou até mesmo a água.
Entre as principais indicações do laser estão o tratamento da flacidez, manchas, lesões vasculares, estrias e combate aos sinais de envelhecimento. O tempo de recuperação do procedimento depende do tipo de laser e dos parâmetros utilizados para sua aplicação.
Em geral o paciente apresenta, nos primeiros dias, vermelhidão e ardência, que podem ser atenuadas com o uso de compressas frias e analgésicos. Recomenda-se fortemente evitar a exposição solar nos primeiros dias.
Vamos conhecer os principais lasers usados na dermatologia estética.
Laser fracionado
Apresenta raios bastante profundos, muito usados para tratar tanto rugas suaves quanto as mais profundas. Apresenta ótimos resultados para redução da flacidez, elimina quelóides e ameniza estrias e cicatrizes.
Fotona
Laser para rejuvenescimento e efeito lifting. Promove um intenso estímulo de colágeno e renovação celular da pele.
Assim, rejuvenesce e deixa um efeito lifting da pele do rosto, pescoço e corpo. Único que pode ser feito dentro da boca, com o objetivo de rejuvenescimento.
BB Laser Lavieen
Trata-se de um laser fracionado para tratamentos dermatológicos. Ele foi desenvolvido para restaurar e rejuvenescer a pele, tratando assim os principais problemas da epiderme, como o melasma, manchas no geral, marcas de acne e poros dilatados, melhorando assim sua textura e hidratação.
Quer saber mais sobre os procedimentos? Entre em contato com a Dra. Roberta Lopes.